NÃO TIRE A MÁSCARA!!

O temor da população mundial aumenta à medida que novos casos vão surgindo rapidamente, globalizados pela velocidade das comunicações e pelo atraso na divulgação das mortes, que só agora vieram a público. A coisa tomou dimensão mundial, pois alguns casos de gripe suína já andaram ocorrendo nos Estados Unidos Europa, Israel e até na Oceania, onde um grupo de jovens acabou levando a doença para lá após terem estado no México. Desesperadamente, o governo distribui máscaras para toda a população da cidade, que já anda parecendo equipe médica, onde todos devem evitar ter contato físico, como apertos de mãos e beijinhos nas bochechas, coisa comunm entre os latinos.
Os países desenvolvidos logo trataram de estigmatizar o México, alardeando a importância de se evitar viajar para aquele país se não houver extrema necessidade, visto que o vírus pode se espalhar rapidamente devido ao contato humano. Nos aeroportos do mundo todo, o cuidado está sendo redobrado com as mais avançadas medidas de observação dos passageiros vindos de lá. E a medida maior que os governos estão tomando é estocar vacinas anti-gripais para aplicar na população num caso de pandemia de gripe suína. O caráter cíclico das epidemias, por mais avançada que esteja a medicina mundial, continua imutável. E os humanos continuam vulneráveis, incertos de sua vida na Terra.
Enfim, a única coisa verdadeiramente certa nisso tudo é o poder da mídia em divulgar notícias com imprecisão mundial e velocidade astronômica capaz de assustar todo um mundo, atrelada a intereses particulares de determinados grupos ideológicos que se perpetuam no poder.
Comentários